PARA A INESQUECÍVEL BUENOS AIRES.



“Buenos Aires me lembrou de que ainda sou jovem e tenho muito 
que descobrir desse mundo com tantas possibilidades. Deixar-me permitir foi o primeiro passo para conhecer essa cidade indescritível.”





Montei minha viagem em 9 dias antes de embarcar com um TCC rolando e um trabalho a mil, confesso que foi bem “crazy” mas hoje entendo que isso deu a Buenos Aires um destaque para sempre em minhas memorias.
Fiquei 3 dias em Buenos Aires e na volta para casa, dentro avião tive a certeza que ainda há muito que ver, conhecer e experimentar na cidade e em toda a Argentina. Para conhecer o melhor  da cidade Argentina o ideal são 6 dias, porem com 3 você já consegue sentir o gostinho desse charme europeu na América do sul.




Começando a Descoberta.


1° dia
Hospedei-Me no centro da cidade, não divulgarei o hostel porque foi bem “ok” porem, existem centenas de hostels e hotéis ali no centro, bom e báratro. Paguei 130,00 os três dias, sim! 130,00 e olha que eu achei mais barato depois que reservei.
Acordei bem cedo e já fui bater perna, porque Buenos Aires foi feita para andar a pé e não de transporte publico, e ai vai minha primeira dica, evite metro! Eu te garanto que você será surpreendido com a arquitetura e simplicidade da cidade. Andando já dei de cara com o imponente obelisco, lindo e pleno no meio da Avenida 9 de Júlio, a mais Importante avenida da cidade.
Obelisco – Casa Rosada.
Depois de contemplar toda grandiosidade, caminhamos mais o menos 20 minutos até a casa rosada. Hoje sede da presidência argentina a casa rosada é muito visitada e tem muitas historias envolvendo sua belíssima arquitetura italiana. Veja como marcar uma visita guiada e aproveite.
Casa Rosada – Museu Bicentenário – Catedral Metropolitana.



Tudo na mesma praça você visitará a casa rosada, o museu Bicentenário e a catedral Metropolitana.

Ali na principal Praça de Buenos Aires Plaza de Mayo pegamos o metro em direção à belíssima floralis Generica, em media 20 minutos de metro, super fácil, rápido e confortável.

Chegamos à belíssima Floralis Generica, uma flor de metal inoxidável cheia de charme e beleza. Contemplem a flor e se o tempo estiver bonito fique ali um pouco, deite na grama ou nas cadeirinhas e descanse um pouco.




Floralis Generica – Hard Rock – cemitério “ la Recoleta “

Deixando a parque vá em direção ao um dos bairros mais famosos de Buenos aries, La Recoleta. No caminho você vai passar pelo Café Hard rock, museus e chegará ao cemitério de La Recoleta. Gente, confesso que gostei! Pensei que ia apenas para cumprir roteiro, mas realmente é um museu ao ar livre, os Mausoléus são verdadeiras obras e artes. Sim, é Mórbido e no mínimo estranho, mas vale a pena!

A cidade é muito jovem e sua vida noturna é incrível e cheia de opções, então está na hora de curtir a night. Uma dica, Palermo tem ótimas opções de barzinhos, baladas e restaurantes. Palavras de uma pessoas totalmente diurna que chegou em casa as 06 da manhã hahahaha.

Da um play e assista o vídeo desse dia completo.





2° dia!

Um dia mais Light, porem cheio de novidades, natureza e paz.

Começamos nosso dia nos Bosques de Palermo. Passamos o dia todo a pé e conhecemos esse bairro que respira Italia.

Esse circuito é composto pelo parque da ciência, distrito arco que é um conjunto de lojas bem charmosinho, super recomendo. Entrando no Bosque você chegará ao parque das rosas, coisa mais linda desse mundo.

Saindo de lá chegamos ao planetário, lugar para relaxar e ver as estrelas.

finalizando no Jardim japonês.

 

Obs. O jardim japonês e o planetário são atrações pagas, media de 20 reais.

3° e ultimo dia.

 

Chegou o dia da despedida. Confesso que não foi fácil esse ultimo dia, a cidade de abraça de uma forma que você se sente em casa.

O ultimo dia é cheio de historia, arte e poesia!

Começamos o dia no bairro de La boca e com o emblemático estádio do boca júnior. Confesso que não tinha aquela vontade conhece-lo, mas tudo bem. Saindo dali a andando uns 10 minutos chegamos ao cartão postal de Buenos Aires, o Belíssimo e colorido bairro de Caminito.

Sabe aquelas casinhas coloridas, tango na rua e a esquina com o papa na sacada, pois bem, é lá!



Que lugar encantador, cheio de cor e cultura. Meu amigo Mauricio e sua amiga disseram que acham lá normal, eu achei o máximo. Resumindo toda a historia daquelas cores e tudo mais, é daquele jeito porque o bairro era muito sofrido então um artista local resolveu colocar cor em tudo para ser mais alegre.


Lá tem sempre casais dançando tango e quando você chega já querem colocar um chapéu na sua cabeça e dançar contigo, cuidado! Se eles colocarem o chapéu e dançarem com você vão querer te cobrar por isso!

Vocês gostam de caminhar?

Do Caminito andamos até a feirinha de domingo de são Telmo. Confesso que não achei tão legal assim, mas vale e pena. Essa feirinha é super famosa por suas antiguidades e show de tango ao ar livre, logo ali perto tem a moradora mais famosa de são Telmo, a Mafalda. Coisa mais linda!



 

Nosso ultimo destino é a o famoso Puerto Madeiro.

Gente do céu! Que lugar massa. Puerto madeiro durante muitos anos foi marginalizado e esquecido por Buenos Aires e hoje é um polo empresarial e um dos bairros nobres da cidade.

Um lugar para ver de dia e de noite, para comer uma boa refeição e conhecer mais sobre Buenos Aires.

 

Acabaram meus três inesquecíveis dias em Buenos Aires, posso te garantir eu voltarei!

 da um play e assista o vídeo desse dia completo.



Se você tem mais dias saiba que ainda tem muita coisa para fazer na cidade!

- Zoológico Lujan

- Tigre que é uma cidadezinha vizinha

-museus e casas de artes

-Um tour gastronômico de Buenos Aires

E muitoooo mais.

 

Não se esqueça de comer muitooo doce de leite, vinho e a carne!


Comentários

Postagens mais visitadas