SANTORINI – APAIXONADO PELA MAGIA DA ILHA MEDITERRÂNEA. | ROTEIRO DE 4 DIAS



Hoje eu vou contar para vocês minhas incríveis experiências em Santorini, confesso que chorei ao ver o por do sol!





Santorini, a ilha mais famosa da Grécia, o  maior cartão postal desse lugar que me encantou por seus inúmeros detalhes.
sua arquitetura unica, igrejas brancas com tetos azuis dançava com o azul do céu e o inesquecível azul do mediterrâneo. suas ruas estreitas nos leva a paisagens deslumbrantes.






Após sair de Zakynthos ( post antigo ) eu pensei que não existiria nada mais lindo que a navagio beach eis que vem Santorini e me abraça forte com sua culinária, arquitetura, paisagens e seu incrível por do sol. Fiquei Quatro dias em Santorini e vou  relatar o melhor para vocês.

Mas antes confira as maiores dicas de Santorini que vai fazer você economizar e aproveitar sua viagem ao máximo.

DICAS

ONDE FICAR EM SANTORINI?

Eu aconselho ficar em fira onde tudo acontece. Santorini é uma ilha não muito grande, e fira é o ponto principal, de lá sai ônibus para toda ilha incluísse para o metro e ferry.

QUANTOS DIAS FICAR EM SANTORINI?

4 DIAS DA PARA CONHECER TUDO BEM TRANQUILO, POREM 3 DIAS TA OK, ENTENDEU? AUSHAUSHA

ONDE SE HOSPEDAR EM SANTORINI?

Bom isso é muito peculiar e pessoal. Se você tem muito grana (MUITA GRANA )com certeza na borda da caldeira com aquela piscina infinita, coisa mais linda da vida, sonho meu
Caso contrario, eu fiquei em um hostel chamado santorini camping rooms, Super recomendo! Hostel com ar condicionado, limpo, passeios, uma piscina enorme e muito perto de tudo, fica bem no centro.

OUTRAS INFORMAÇÕES
DO AEROPORTO ATÉ A CIDADE É EM MEDIA 30 MINUTOS E VOCÊ TEM DUAS OPÇÃO.
DE TAXI ( MEDIA 20 EUROS )
TRANSPORTE PUBLICO ( 2 EUROS )


O TRANSPORTE PUBLICO EM SANTORNI É MARAVILHO. ONIBUS EQUIPADO COM BANCO



AGORA VAMOS AO NOSSO ROTEIRO!


1° DIA EM SANTORINI

Comece o dia conhecendo Fira, almoce e pegue o ônibus para red beach.

Red beach fica há 20 min do centro e vale a pena. Acabe o dia vendo o por do sol na borda da caldeira













2° DIA EM SANTORINI

Dia de passeio.

 Compre um passeio de barco pela ilha, custa em média 35 euros e vale super a pena. O Passeio começa pela escalada até o topo do vulcão, depois de barco vá tomar banho de lama vulcânica ( não sei se essa palavra existe shaushaus) e depois tem outras atividades no barco.

FAÇA O PASSEIO DE DIA! O SOL É MUITO FORTE PARA FAZER DEPOIS DO ALMOÇO.
O PASSEIO SAI DO PORTO ANTIGO PARA DESCER EXISTE 3 OPÇÃO
- A PÉ (EU FUI E RECOMENDO )
- DE TELEFÉRICO ( RECOMENDO SÓ A VOLTA )
- DE BURRO ( NÃO RECOMENDO, FIQUEI COM DÓ DELES, E PARECE QUE VAI CAIR )

Depois do almoço pegue o ônibus e vá a Oía, onde tem o maior por do sol de Santorini, tudo isso porque fica na ponta da caldeira. Conheça o bairro super charmoso e depois ache um lugarzinho para se encantar com o por do sol de OÍA, é lindo!













3° DIA EM SANTORNI

Tire o dia para conhecer na Black beach e outras praias ao redor
( no terminal de ônibus tem todos os destinos e praias, então não se preocupe)

4° DIA EM SANTORINI

DIA DE APROVEITAR O HOSTEL, A PISCINA, DESCANSAR E COMPRAR SOUVENIRS








Comentários

Postagens mais visitadas