Veneza - A incrível experiência de andar sobre as águas!

Não importa o que você já ouviu falar sobre Veneza, só vai!





Gente, já estive na Itália duas vezes e apenas nessa ultima vez conheci a inesquecível Veneza. Que lugar encantador, magico e surpreendente.







A primeira vez que fui tinha tempo, mas ouvi dizer que não era legal, então resolvi não gastar meu tempo, mas hoje eu penso... poque não conheci esse lugar antes? vou detalhar um pouco esse sonho que vivi!



chegue já tendo dor de cabeça! sim meu trem atrasou 5 horas por um acidente e meu amigo foi embora porque não consegui avisar que iria atrasar. resumindo, tive que pagar uma noite em um hotel meia estrela horrível, a cidade estava lotada e não tinha vagas.


ROTEIRO DE VENEZA


Meu dia começou pegando o vaporeto ( transporte publico ) e indo até a ultima estação que é a Piazza de San Marcos, maior Piazza de Veneza.





antes de ir a Piazza você passara pela ponte do suspiro. Ao contrario do que os casais pensam a ponte não tem nada de love e sim com um presidio onde os presos suspiravam shaushausahsua


chegando a Piazza de San pedro você vão ter muitas coisas para fazer!

-  subi a Torre dell’Orologio

- Basílica de São Marcos,

- palácio Ducal

- Ouvi uma musica classica tomando um vinho na praça

- visitar o café mais emblemático de Veneza, café florian






Após esse tour bem longo de muitas horas, você junto com uma mapa vai em direção a ponto do rialto, maior ponte do Veneza, antes de chegar você passará por incríveis becos e pontes ♥

- vá as feiras ao ar livre

- se perca bastante


Hora de parar para comer e descansar, já deve passar das 15:00!


CHEGOU A HORA MAIS ESPERADA DO MUNDO! AHHHH O PASSEIO DE GONDÔLA ♥








GENTEEEEEE, QUE EMOÇÃO! CHOREI ♥

nunca tive o sonho de passeia de gondôla em Veneza, mas quando estive la me sentir o ser mais abençoado da face da terra, é um passeio indescritivelmente lindo ♥ ahh, que saudades!


DICAS SOBRE VENEZA

Onde ficar em Veneza?

Pensa que você vai chegar cheio de malas e cansado e pensa tambem que você precisa economizar com transporte, então... Procure hostel, hotel ou airbnb Perto da estação Santa Lucia


Quantos dias em Veneza?
1 dia para conhecer
1 dia para ir a um espetaculo de Opera ( tem que ter grana shaushau eu nao fui suahsuah )
1 dia para visitar cidades vizinhas que são uma graça


DICA MOR PARA VOCÊ VIAJANTE SOLO OU QUE QUER ECONOMIZAR!

Manoooo do céu! um passeio de 30 mim custa 80 euros!!!! sim aproximadamente 320 reais
quase morri quando vi o preço!

vai a dica!

Existe posto de atendimento ao turista! la eles vendem o passeio por 30 euros e você divide o passeio com outras pessoas! vale muito a pena! o barco cabe 6 pessoas amigos ou não. eu fui com um casal simpático shaushausah só nós três no barco. Coloquei meu fone de ouvido e curti os melhores 30 minutos de veneza ♥

Após o inesquecível passeio ta na hora de voltar para estacão central ou seu hotel, vá andando e você achará paisagens de tirar o folego, eu garanto!




OUTRA DICA MOR!

o vaporeto custa se não me engano 4 euros por ticket ou você pode pegar 24h livre por 25 euros!

Gente, por favor né! Veneza foi feita para ser explorada e não em cima de um barco que nem é legal shaushaushaaahsaus

Segundo dia eu comi, andei, tomei milhões de sorvestes e comprei suvenirs

se você tem um terceiro dia pode ir até a cidade vizinha onde tem m vinicola

ou se tiver aquela grana vá assistir um espetáculo de Opera! será inesquecível!!


como disse Veneza é INESQUECÍVEL


e fim!





Comentários

Postagens mais visitadas